Foi com muita satisfação que eu baixei o Windows 10 - depois de horas configurando o sistema finalmente começou a rodar e digo que não foi à toa que eu fiz o download. A interface é simples, tem muitos recursos, o ambiente de desenvolvimento(Visual Studio) agora suporta muitas plataformas e permite desenvolvimento cruzado para iOS, Android e Windows Phone. Enfim, uma solução mais moderna e robusta.
No entanto estão falando que o fato do Windows 10 ser gratuito pode acabar com a indústria de PCs - bom, para quem tem medo que isso ocorra, aí vão alguns fatos:
1. O UPGRADE é gratuito por um ano, mas isso não se estende aos demais produtos como o Office, logo vc vai continuar pagando pelos produtos principais.
2. A indústria de PCs não vai parar e os upgrade do sistema operacional serão a única coisa gratuita; novas memórias, discos, recursos de hardware e software, tudo vai evoluir junto com o Windows - onde está o risco, então? Se você acha que nada mais vai evoluir por causa de um SO com upgrades gratuitos, pode parar de pensar assim.
3. O Windows 10 tem mais de uma versão, incluindo as novas versões de servidor, que também não serão gratuitas, só os upgrades; também, alguns produtos da MS terão versões grátis e outras mais profissionais, logo esqueça a gratuidade total, não existe "almoço grátis".
Ou seja, vamos ser realistas - tudo isso é apenas boataria e continuamos a ter a boa e velha MS, só que com mais "aperitivos" para chamar nossa atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário