quinta-feira, 11 de abril de 2019

Apresento a Hugedata Solutions

Após quase quatro anos como arquiteto sênior de Ti de uma das grandes seguradoras do país, eu voltei ao mercado empresarial em minha nova software-house, a Hugedata Solutions. Como minha especialidade é o uso de dados nas organizações, minha orientação não poderia ser diferente - vou produzir aplicações comerciais nas áreas de:


  • Colaboração - Estou produzindo um software de baixo custo para concorrer com o Sharepoint, e com o adicional de permitir que bases de conhecimento sejam disponibilizadas globalmente para todos que tenham um cliente de acesso. Imagine poder distribuir conteúdo global sem pagar mais por isso e todos que possam acessar a rede possam visualizar e eventualmente comprar seu trabalho;
  • Cashflow Empresarial - Finalmente, vou entregar o programa de gestão de fluxo de caixa, para atender a empresas que tenham ERP ou outros sistemas financeiros e que desejem consolidar sua movimentação. O sistema roda para empresas de qualquer tamanho e em várias moedas diferentes.
  • Data Hub - Esse será um dos softwares mais completos para gestão de dados, pois tem por objetivo criar uma base de dados capaz de consolidar sistemas heterogêneos e criar uma base de metadados, o que permite criar data warehouses de melhor qualidade mais rapidamente, além de viabilizar o self-service BI.
  • Bibliotecas SQL - Um grande conjunto de utilitários para SQL Server e Oracle, para administrar bases de dados e simplificar tarefas de gestão e integração de dados.


Todos os programas acima custarão uma fração dos concorrentes do mercado e terão praticamente todos os recursos de escalabilidade e desempenho de seus similares.. A minha filosofia é voltar aos primórdios da informatica, quando programas eram vendidos em bancas de jornal. A vantagem deste "approach" é que posso lidar com uma grande base usuária para aprimorar os produtos e oferecer sempre novos recursos a valores muito acessíveis. Preço baixo e alta qualidade - esse é o meu argumento de venda dos meus programas.

Em breve divulgarei o andamento dos trabalhos! 

Nenhum comentário: