quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vizubi – Uma opção de baixo custo e alto desempenho em aplicações de BI


O Vizubi é um utilitário que se agrega ao Excel nas versões 2003, 2007 e 2010 que permite a criação de relatórios gerenciais com grande velocidade, gerando planilhas leves e de grande utilidade para a empresa, substituindo soluções de altíssimo custo e sobretudo, dando ao cliente um recurso único – o self-service ou auto-serviço na utilização de informações.

Um exemplo de relatório criado pelo Vizubi:




 
A criação de um relatório com essa complexidade não leva mais que alguns minutos a partir da importação dos dados até a complementação dos relatórios. O Vizubi importa dados de todos os bancos de dados do mercado para um ambiente de banco de dados com tecnologia in-memory, com capacidade para armazenar até 25 milhões de registros por tabela.
Em um ambiente multi-usuário, o Vizubi se revela uma opção ainda mais econômica e poderosa, pois diversos usuários podem compartilhar um banco de dados .ndb na rede e não só dados mas os relatórios e gráficos gerenciais, com toda a segurança via Active Directory do Windows.
 



                                    
Um diagrama de aplicação Vizubi em ambiente de múltiplos usuários
Aplicação
O Vizubi se aplica a todo tipo de projeto de inteligência de negócios em qualquer volume de dados, criando planilhas leves e flexíveis com o seu conhecimento de Excel e um mínimo de treinamento. O sistema Vizubi implementa o conceito de BI de auto-serviço em toda a sua plenitude.
Recursos
·      Banco de dados próprio com capacidade de até 25 milhões de registros por tabela, com acesso por múltiplos usuários;
·        Acesso a todos os bancos de dados do mercado para importação de dados;
·         Relatórios e gráficos dimensionais
·         Painéis de filtragem e outros recursos compatíveis com o Excel 2010, disponiveis para Excel 2003  e 2007;
·        Dados independentes da planilha, gerando arquivos menores;
·        Extensões para tabelas Pivot e PowerPivot
·  Inclusão automática da dimensão tempo(mês, ano, quartil,mês-ano e quartil-ano) pela identificação dos campos de data(uma dimensão tempo para cada data);
·         Criação de relacionamentos automáticos entre tabelas em campos do mesmo nome;
·         Manutenção de relacionamentos entre tabelas;
·         Criação de grupos automáticos(tabelas dimensão) automaticamente a partir dos campos-chave;
·         Relacionamentos indiretos automáticos entre tabelas para relatórios gerenciais;
·         Todos os recursos de interface de BI e dashboards compatíveis com os melhores produtos do mercado para oExcel, facilmente acessíveis pelo usuário final.

Nenhum comentário: