Este modelo possui três tabelas-mestras e outras criadas em tempo real para a dimensão tempo(dia, mês, ano, mes-ano e quartil); as tabelas são: Grupo de conta, conta e lançamentos; uma vez importados os dados podemos gerar os relatórios principais e outros s seu critério, bastando conhecer alguns aspectos do Excel quanto à filtragem de dados;
A seguir, mostramos alguns aspectos da importação de dados e da filtragem:
1.Importação - o modelo de dados já tem um função para importar os dados no formato definido no painel do banco de dados interno:
2. Cada importação pode vir de um banco de dados diferente e ser acrescentado ao banco de dados do modelo, conforme figura abaixo, para as estruturas pré-definidas:
3. Uma vez carregado no banco de dados interno ao modelo, o sistema pré-associa as tabelas na importação, desde que tenham nomes de campo idênticos, ou pode-se fazer a associação manual entre campos; também deriva as datas para análise, criando tabelas automaticamente. Após a importação basta usar um dos relatórios prontos(cashflow, contas a pagar e contas a receber) ou criar outros, usando o painel, semelhante ao abaixo:
Ao selectionarmos os campos do relatório o sistema cria uma tabela Excel, que pode ser filtrada por colunas, conforme a figura:
Criando relatórios específicos sobre a mesma massa de dados. O mais importante deste sistema é que não há relatórios fixos, apenas um conjunto de dados que pode ser recombinado livremente.
Ao convertermos por exemplo a tabela de lançamentos, movendo o campo data para os rótulos de coluna, temos um cashflow conforme o exemplo:
Ou seja, aqui mostramos a plena aplicação de uma estrutura de dados aplicável ao cashflow, podendo importar dados de qualquer banco de dados, modificar livremente os relatórios e criar novos modelos de relatório. O processo de aprendizado da ferramenta leva no máximo três horas com o manual de uso do programa, para que cada usuário tenha pleno dominio da aplicação.
Quanto ao formato dos dados, o manual descreve as tabelas cuidadosamente e dá instruções para a criação dos arquivos, seja em texto ou outro formato; a versão padrão também inclui um modelo em Access 2010(requer um runtime gratuito para usuários disponivel para download) de forma a simplificar a entrada de dados, pois também inclui rotinas de entrada incluidas.
Sobre o teste e compra do produto:
Aos que desejarem testar o produto, este se encontra disponivel para testes por trinta dias com o manual de usuário. Aos interessados solicito o envio de de e-mail para excel@khydra.com contendo seus dados de contato.
Licenças do produto podem ser adquiridas ao custo de USD 500 por usuário, sendo que em pequenas empresas um unico usuário pode criar as planilhas e distribuir as mesmas a outros sem custo; para vários usuários é necessária a licença full, mas o banco de dados é unico. Licenças de grupo custam USD 400 para grupos a partir de cinco usuários, um desconto de 20% sobre o preço de lista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário