No caso eu criei internamente uma tabela a partir de uma importação direta de um lote de lançamentos, totalizando por empresa, conta, valores de débito e de crédito. Aí vão as etapas:
Fig1 – Selectionar a fonte dos dados no Excel 2007
Fig2 – propriedades da Conexão – Nota: no Access é importante que o banco ou esteja em modo compartilhado ou não esteja em uso.
Figura 3 – Surge uma lista das tabelas e views do banco; selecione o objeto desejado e pressione o obtão OK.
Fig4 - Escolha o tipo de importação e o local inicial para criação das células; no nosso exemplo na planilha Sheet3, a partir da célula $A$1; criaremos imediatamente uma tabela Pivot.
Fig5 - Pronto! A tabela está disponivel para montagem do relatório, com todos os campos à direita.
Fig6 - O Relatório com as colunas devidamente formatadas(cabeçalhos, inclusive). A estrutura resultante é :
EMPRESA+CONTA+SOMATORIO DEBITOS+SOMATÓRIO CREDITOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário