segunda-feira, 20 de abril de 2015

Exemplo de panilha automatizada

Olá

Enquanto meu sistema de cashflow não está completo, resolvi criar algo mais simples para compartilhar e que está disponível para envio aos interessados(e não é uma tentativa de pegar e-mails) trata-se de um exemplo primário de como criar um cashflow básico em uma planilha Excel que contém apenas duas macros: uma para criar as linhas de receita de despesa, e outra para excluir as linhas.
Os cálculos de saldo estão prontos(não precisa mexer). Basta inserir as contas desejadas e ver os resultados. Usei um período de 31 dias, mas o numero de dias não faz diferença

Eis a tela 1


Vocês irão notar ao alto que eu criei uma nova ABA chamada CASHFLOW, que irá concentrar as macros de inserir e excluir linhas.


Eis a aba expandida com as macros:


Como usar:
1. Abra a planilha
2. Crie as linhas com as contas de receita e despesa, substituindo as existentes ou incluindo novas com a macro INCLUI_LINHA, da seguinte forma:
    2.a. Selecione o ponto de inserção(linha)
    2.b. Clique no icone de macro
 A linha será criada com os totais de cálculo à direita(coluna 32 da linha)

Para usar a planilha após montar as contas, basta digitar os valores nas células, sendo que a linha com o TITULO "PREVIOUS BALANCE"você só deverá incluir o PRIMEIRO valor - os demais serão calculados para todo o mês, conforme abaixo:




Caso queiram uma cópia da planilha, deixem uma nota no Blog que eu envio - o modelo ainda está sendo aperfeiçoado, mas acho que vai ajudar muito quem quer um auxilio rápido para criar um cash flow..




Um comentário:

Paulo disse...

paulopaganini@hotmail.com